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Trabalhamos sempre com o intuito de melhor atender nossos clientes garantindo todos os direitos que lhes são pertinentes. A ForteBox mantém total respeito com seus clientes, por este motivo, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Como Proceder: Todas as trocas e devoluções devem ser comunicadas a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO. Siga corretamente os passos abaixo.

O Cliente poderá solicitar a Troca ou devolução do produto, caso:

DESISTIR DO PEDIDO

  • SOLICITAÇÃO DO CLIENTE:

O cliente poderá solicitar o cancelamento de seu pedido, apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.

Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta em nosso site.  Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo.

Caso o pedido ainda não tenha sido faturado, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

  • SOLICITAÇÃO DA LOJA:

A loja ForteBox poderá efetuar cancelamento do seu pedido caso:

– O boleto bancário não foi pago até o vencimento.

– O crédito não foi liberado pelo banco nas transações on-line.

– Os documentos solicitados não foram enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.

– Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

TROCAS – PRODUTO SEM DEFEITO: Se o cliente adquiriu algum produto em nossa Loja Virtual, mas não ficou satisfeito, tem até 30 dias para fazer a substituição por outro item, o cliente deverá seguir as seguintes instruções:

O produto deverá ser devolvido na sua caixa ORIGINAL acompanhado de todos os acessórios e encartes, sem qualquer indício de uso, e acompanhado (obrigatoriamente) da primeira via de sua NOTA FISCAL. A devolução deverá ser solicitada através de nosso site no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado no rodapé da Loja Virtual da ForteBox.

Atenção: O frete de retorno da mercadoria e de remessa do novo item escolhido é por conta do cliente.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA: Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual.

A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site ou na CENTRAL DE ATENDIMENTO.

O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será enviado para a residência do cliente, após o recebimento do produto que está sendo devolvido.

Atenção: O frete de retorno da mercadoria e de remessa do novo item escolhido é por conta do cliente.

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central de atendimento.

TROCAS – PRODUTO COM DEFEITO: Os produtos comercializados pela Loja Virtual da ForteBox, tem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, o cliente tem até 30 dias corridos após o recebimento, para solicitar a troca do produto.

Os produtos com defeito poderão ser trocados diretamente pelo fabricante ou pela ForteBox, conforme instrução da CENTRAL DE ATENDIMENTO. No caso da troca ser processada pela ForteBox, o cliente deverá obrigatoriamente seguir as regras:

O produto deverá conter caixa ORIGINAL acompanhado de todos os acessórios e encartes, sem qualquer indício de uso, e acompanhado (obrigatoriamente) da primeira via de sua NOTA FISCAL. A devolução deverá ser solicitada através de nosso site, no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado no rodapé da Loja Virtual da ForteBox.

O cliente deverá enviar, junto com o produto, um prevê relato por escrito, sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

A loja ForteBox enviará para o cliente uma autorização para postagem do produto sem custo, para devolução do produto, via PAC ou SEDEX dos correios. O produto será encaminhado ao fabricante para análise técnica do defeito. Caso fique comprovado que o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a ForteBox enviará um produto novo ao cliente sem custos.

Caso não seja um defeito de fabricação a Loja Virtual da ForteBox, não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito via PAC ou SEDEX do correios.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante em um prazo de 30 dias após o recebimento da mercadoria. O fabricante emitirá um laudo técnico atestando ou não o defeito.

  • Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será via PAC ou SEDEX dos correios ou transportadora.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site https://fortebox.com.br , respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

  • Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

– Lavagem inadequada do produto.

CANCELAMENTO DA COMPRA: As compras realizadas através do site https://fortebox.com.br, podem ser canceladas em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto. Sempre de acordo com as políticas e normas de devolução, o produto deverá conter caixa ORIGINAL acompanhado de todos os acessórios e encartes, sem qualquer indício de uso, e acompanhado (obrigatoriamente) da primeira via de sua NOTA FISCAL. A devolução deverá ser solicitada através de nosso site https://fortebox.com.br , no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado no rodapé da Loja Virtual.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja ForteBox se reservará do direito de fazer nova cobrança de frete.

AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA: O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do site https://fortebox.com.br.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção, etc) receber a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

Formas de devolução de um produto:

RECUSA NO ATO DA ENTREGA

No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO imediatamente sobre esta recusa.

POSTAGEM DO PRODUTO

Após solicitar a devolução de um produto em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, você receberá por e-mail, com um código de postagem. Este código permitirá que você nos envie a mercadoria, via Correios (PAC OU SEDEX), sem custo algum. Esta é a forma mais rápida da devolução chegar ao nosso centro de distribuição, e de seu reembolso ser processado.

COLETA VIA TRANSPORTADOR

Após solicitar a devolução de um produto em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, um transportador irá até o endereço de entrega durante o horário comercial (Segunda a Sexta-Feira, das 9:00 as 17:00 horas) para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.

RESTITUIÇÃO DO VALOR: A restituição dos valores seguirá as regras abaixo. Os prazos são aproximados e depende da instituição financeira e administradora do cartão do cliente. O cliente pode optar pelas formas de restituição abaixo:

  • CUPOM DE TROCA

O cliente poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site, no prazo máximo de 30 dias a partir da aprovação da troca. A loja ForteBox não garante a disponibilidade do mesmo produto para troca.

  • ESTORNO EM CARTÃO

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da sua data de vencimento.

  • ESTORNO PARA CONTA BANCÁRIA

Se o cliente fizer o pagamento através de depósito, transferência ou boleto bancário o valor do pedido será estornado diretamente para sua conta bancária, em até 10 dias úteis, a partir da data de aprovação da troca. Confirmação dos dados bancários, ocorrerá através de e-mail entre cliente e loja.

Obs: Não haverá restituição dos valores do FRETE.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação e preenchimento correto do formulário em nosso site https://fortebox.com.br, no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Se alguma das condições de devolução não for observada no preenchimento do formulário, a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

As trocas nas lojas ou no site só poderão ocorrer com a apresentação obrigatória da remessa da nota fiscal eletrônica ou o cupom fiscal. Sem eles não será possível em hipótese alguma efetuar a troca ou devolução.

A loja ForteBox, reserva o direito de não aceitar o produto que não preencher as condições expostas: falta da etiqueta afixada na peça, peça com cheiro, peças sujas ou com qualquer indício de uso do(s) mesmo(s). O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor.

No caso da mercadoria objeto da troca não mais estar disponível, o cliente poderá, a seu critério, escolher produto similar e de mesmo valor ou reembolso do valor pago pela mercadoria, abatendo-se do mesmo valor referente ao frete.

A loja ForteBox, poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.

A restituição dos valores pagos pelo cliente ocorrerá nos casos de ser impossível a entrega da mercadoria, por inconsistência do endereço de entrega, inexistência do referido endereço ou a impossibilidade de acesso, sendo que a empresa devolverá o valor pago, abatendo-se do mesmo o valor referente ao frete. O prazo para o estorno de valores é de até 10 (dez) dias úteis, a contar a partir do acordo por e-mails.

 

Acesse: CENTRAL DE ATENDIMENTO

 

Olá